Trocas e Devoluções

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: Julho/2023

Prezado consumidor, é de extrema importância que este termo, baseado nos direitos do consumidor, seja lido com atenção.

Ao receber o seu pedido, verifique se o modelo e/ou cor estão de acordo com o solicitado ANTES de abrir a embalagem, pois não serão realizadas trocas ou devoluções caso o lacre do produto esteja violado ou a caixa esteja rasurada/danificada.

 

Comprei mas me arrependi da compra, como faço para cancelar?

Se o seu pedido ainda não foi postado, entre em contato conosco imediatamente para que o cancelamento e reembolso sejam solicitados o quanto antes. Geralmente o estorno do valor total da compra é feito em até 3 dias úteis após a solicitação.

Se o seu pedido já foi postado, você pode recusar o recebimento ao entregador. Desta maneira o seu pedido volta para a Sampa Lentes automaticamente. O reembolso do valor total da compra é solicitado em até 3 dias úteis contados após a loja ter recebido o pedido de volta.

Se o seu pedido já foi inclusive recebido,  entre em contato conosco dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento. Desta maneira, encaminharemos uma autorização de devolução do pedido. Lembre-se de que o(s) produto(s) deve(m) estar em perfeitas condições, na embalagem original e sem características de uso.
​Se ao recebermos for constatado que está tudo correto, o reembolso do valor da compra é solicitado em até 3 dias úteis contados após a loja ter recebido o pedido de volta.
Se ao recebermos for constatado caixa amassada, violação de lacres, alteração, marcação, escrita, rasuras, será considerado inutilização do produto e renúncia ao direito de cancelamento/devolução, portanto neste caso, não efetuaremos o reembolso e o pedido será reenviado cobrando um novo frete para entrega.

 

Recebi um pedido diferente do que comprei, o que eu faço?

Se você efetuou uma compra mas recebeu produto(s) diferente(s) do que constava em seu pedido, entre em contato conosco dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data deste recebimento. Desta maneira, encaminharemos uma autorização de devolução para que seja realizada troca. Lembre-se de que o(s) produto(s) deve(m) ser devolvido(s) em perfeitas condições, na embalagem original e sem características de uso. 

 

Após utilizar notei que o produto apresentou defeito, posso trocar?

Para que sejam atendidos os prazos previstos na legislação, o uso de suas lentes de contato deve ser iniciado em até 30 dias contados a partir da data do recebimento do pedido. Se ao iniciar o uso o produto apresentar defeito, entre em contato conosco imediatamente para receber orientações.

NÃO DESCARTE A LENTE COM DEFEITO, POIS SERÁ NECESSÁRIO ENCAMINHÁ-LA PARA ANÁLISE JUNTO AO FABRICANTE.
MANTENHA TAMBÉM AS EMBALAGENS ORIGINAIS DO PRODUTO RECLAMADO, POIS SOMENTE ESTAS CONTÉM INFORMAÇÕES SOBRE O LOTE E VALIDADE, NECESSÁRIAS PARA ANÁLISE, PORTANTO NÃO AS DESCARTE ENQUANTO SUAS LENTES ESTIVEREM EM USO. 

O produto será encaminhado para análise junto ao fabricante, que ocorrerá dentro do prazo de 30 dias.

Constatando defeito, a Sampa Lentes se compromete a solucionar esse impasse da melhor forma possível e sem custo adicional.

A garantia de troca abrange somente defeitos de fabricação, portanto caso o problema seja de rasgos, proliferação de bactérias, entre outros, devido à imperícia, imprudência, mau uso do consumidor ou por decorrência de fatores externos como exposição à poeira, calor, fumaça, ar-condicionado, contaminação dos estojos e das lentes, ou armazenamento incorreto (locais úmidos, quentes, sem ventilação) a Sampa Lentes se isenta de qualquer responsabilidade.

 

De segunda à sexta das 10h às 17h (exceto feriados), nossos canais de atendimento ao consumidor:

Telefone/WhatsApp: +55 11 96262-2255

E-mail: [email protected]

 

Se houver qualquer outra dúvida com relação às trocas e devoluções, entre em contato conosco. A Sampa Lentes terá grande prazer em lhe atender.